quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ctrl+C, Ctrl+V

Bom dia....

Texto simplesmente brilhante. Se toda turma do amendoim (ou limão, sei lá) fosse "corneta" igual o Cunio, o Palmeiras estaria livre das múmias decrépitas e cancerosas há muito tempo...
http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5371:corneta-do-cunio-quem-e-oposicao-um-passo-a-frente-e-rapido&Itemid=10

POR ALBERTO CUNIO

Infantes alviverdes, a cobra vai fumar hoje para cima da inoperância daqueles que se julgam OPOSIÇÃO no Palmeiras. Não, não. Não me venham com essa lengalenga de União disso, Chapa daquilo, porque para mim, só pode bradar este nome quem nunca pediu benção para qualquer um destes caciques que aí estão zanzando. Isso mesmo, caciques. Usei um nome bem levinho, pois se eu usasse o que eu queria, a coluna nem ao ar iria.

Chegamos num ponto em que não há mais nada a fazer com o que está aí. Não adiantam mais tentativas de conciliações, acordões, tapinhas nas costas, apoios, esqueçam. Já circulam pelas alamedas possibilidades de alianças inimagináveis, coisas dignas de Brasília mesmo, como Malufistas e Petistas de mãos dadas. Sem contar que as palavras de ordem no clube hoje são: VINGANÇA, REVANCHISMO e TROCO. Só isso é o que se fala. E o PALMEIRAS? Que se dane!

Então, meus amigos, façamos o quanto antes a faxina em tudo o que está aí. Peguemos as quatro últimas gestões e todos os que dela participaram ativamente, do porteiro Zé ao Presidente: e RUA!

Ei, Cunio... Você está xarope... Tem os vitalícios. Tem os influentes. Tem os sobrenomes... Como vamos nos livrar destes caras???

Pois é, verdade. Uma mosca se mata com um tapa. Uma barata, com algumas sapatadas. Um rato, com uma ratoeira. Um gambá, com um tiro. A força vai de acordo com a necessidade. Alguns sairão pelas eleições de conselho. Outros, só mudando o estatuto. Aí é na marra. Na mobilização, pressão, azucrinação, força, insistência. Até sucumbirem. Após isso, aniquilação. Morte política. Esquecimento. Cinzas.

Pois muito bem, mas aqui é que entram os que se podem se autonomear verdadeiramente OPOSIÇÃO. ONDE É QUE ESTÃO VOCÊS, HEIN? Tomando cerveja no Bar da Piscina e metendo o pau no Califa que está sentado na mesa ao lado? Quando é que vocês vão se reunir numa só voz e conclamar uma FRENTE UNIDA, com poder de votos, com voz ativa, COM CANDIDATO DEFINIDO, para enfrentar o atual presidente no próximo pleito? Vão esperar o quê? O Palmeirinha chegar de novo uma semana antes da votação, descer do carrão e gritar: “É ELE! É ELE!” ? Para depois vê-lo fazer aquele papelão?

Não sejamos ridículos. Não sejamos patéticos. Aquela horda de falsos palmeirenses, que se dizem “conselheiros vitalícios”, mas que podem ser considerados “conselheiros imortais”, estão sempre a postos para se levantarem e perpetuarem a inoperância, o atraso, o clientelismo, o nepotismo, o esquema, o anacronismo, tudo em prol da manutenção de um Palmeiras provinciano, bairrista, perdedor e coadjuvante nos cenários em que está inserido. E VOCÊS? VÃO FICAR AÍ LATINDO ATRÁS DA RODA DO CARRO DELES?

Há momentos em que a atitude precisa ser tomada. Se passar este momento, já era. Não adianta chorar depois. Estou metendo a CORNETA no ouvido de vocês, para ver se acordam. Parem de latir e ajam! Ou esta década será o espelho da passada.

A Corneta3VV prega fogo e não se arrepende jamais. Siga! @Corneta3VV

***

A Corneta do Cunio é publicada todas as 3as (ou 4as, ou 6as, enfim...) aqui no 3VV.
Trata os temas com a devida paixão e indignação. Coisa que muitos já perderam...
O texto do autor é de sua responsabilidade e nem sempre reflete o que pensam os colunistas do 3VV.
Os comentários são de responsabilidade dos comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário